Páginas

sábado, 29 de março de 2008

Meu Cotidiano


Minha paciência tenta me perseguir,
tentando ajudar a compreender o meu dia-a-dia.
Em meu rosto nota-se meu cansaço e nostalgia,
E a expressão do meu corpo, logo ao amanhecer,
É a de quem foi atropelado por muitos elefantes.
Entretanto, tudo o que aconteceu foi eu saber,
Terei mais um dia de trabalho para sobreviver.
Árido e pávido, sem vida o bastante para alimentar minha alma
Somente trabalhando esperando o final do mês
Onde a alegria mínima de ver meu dinheiro na conta
Desfaz com as contas e obrigações para um "bom profissional".
A cada dia que passa vejo que trabalho para satisfazer o prazer dos outros,
Lazer, uma palavra que agora parece tão distante e inalcançável para as mãos
Sorrir simplesmente por sorrir é um hábito,
Gargalhada ou uma risada gostosa torna-se rara tão quanto um tesouro.
Sinto uma falta dos braços que amparam meu corpo, sossego
Da boca que tem as palavras lindas, o beijo que alimenta minha alma
E defino minha semana como te-la e não ter
Corrijo, tenho ela a todo momento em meus pensamentos,
Durante os dias que não a tenho as lembranças me confortam
E quando a tenho, meu mundo fica completo,
Onde tenho satisfação em rir, paixão e vigor em meus olhos.
E volto a ter amor em viver.

3 comentários:

Unknown disse...

Ei primo, que maravilha essa sua poesia!!! Linda mesmo viu? Eu não havia entrado ainda em seu blog simplesmente por ignorar a existência do mesmo...Mas agora que sei, já viu, passarei sempre... Beijão...Adriane Fogaça.

Marllan Silva disse...

Muito boa a poesia!Quando minhas poesias ficarem melhores,espero chegar ao seu nível!

Unknown disse...

Ahhh, preciso comentar?!
Foi a poesia homenageada!
E inspirada no miss Brasil o primeiro lugar vai para:
"O dia" de Phellipe Fogaça. *aplausos*
Lembrando que aquela romântica q foi minha favorita da outra vez, não participou dessa seleção! xDD
É isso, como diria aquela criaturinha loira do filme Os incríveis:
"Eu sou o seu maior FÂ!"
hakushakuhsaku
Abração p tu
Saudadee
^^